Jazz

     Na sua origem a Dança Jazz tem raízes essencialmente populares. Com uma evolução inicial paralela à da música Jazz, surgiu nos E.U.A no final do século passado. 
   Desenvolvida por norte-americanos a partir de danças africanas, a modalidade de dança “Jazz” foi uma denominação que aparece pela primeira vez em 1917. Durante os anos 20, foi absorvida pelo show-business e gradualmente evoluindo, transformando-se em técnica e estilo de códigos próprios.
    Hanya Holm pesquisou o ritmo sincopado do negro americano e encontrou no jazz a inspiração para a pesquisa dos seus movimentos; criando assim, o estilo Jazz.
    A aula de Modern Jazz é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno.
    É uma forma de dança extremamente atual, intimamente ligada à expansão comercial da Dance Music.
   Modern  Jazz  Dance,  Soul Jazz,  Rock Jazz,  Disco Jazz,  Free Style, Musical Jazz, Jazz Dance, Lyrical Jazz e Jazz,  são  algumas  das designações que hoje  em  dia  vão sendo  utilizadas para denominar  os  numerosos  aspectos  de  que  se  reveste  esta  forma  de  expressão  artística. 

Nossos professores

Tiago Silva

Andressa Bele Fusco

Victória Marques

Vanessa Macarini da Silva