Professores e Direção

Adriana Bele Fusco

Direção geral e Professora
é professora, bailarina e administradora da Bele Fusco Escola de Danças desde 1989. Formada em Educação Física, Ballet Clássico, Moderno, também estudou e ministrou aulas de diversas modalidades, além do Ballet Clássico e Moderno, como Jazz, Flamenco, Dança do Ventre, Dança de Salão, Alongamento, Ginásticas diversas, Zumba, entre outras. Carrega na bagagem, gravações de DVD’s, bancas de jurados, shows, workshops e viagens por diversos países e Estados do Brasil, onde levou seu conhecimento de toda sua carreira para a formação técnica de bailarinos de diversas modalidades. Com a meta da Bele Fusco, ser uma das melhores escolas de danças, atividades físicas e artes, não mede esforços para oferecer oque há de melhor nos serviços administrativos, tecnológicos e pedagógicos

Andressa Bele Fusco

Direção de projetos e Professora
é educadora parental e em primeira infância certificada pela Positive Discipline Association, graduada em Educação Física com formação em Ballet Clássico pela Royal Academy Of Dancing e Bele Fusco Escola de Danças. Teve sua formação com grandes nomes da dança como: Toshie Kobayashi, Mitie Warangae, Roseli Rodrigues, Aracy de Almeida, Enéas Brandão, Edson Santos, entre outros. Participou de diversos festivais de dança com premiações especiais em todo o Brasil. Atualmente é coordenadora do Projeto Little Stars, atua como educadora parental e professora de ballet, jazz e educação física escolar infantil.

Roger Alberto do Amaral

Direção administrativa e financeira
administrador com larga experiência na área financeira, é administra a Bele Fusco Escola de Danças desde 2003. Em busca de manter o melhor a oferecer no ramo da arte, desenvolve um olhar direcionado ao futuro inovador e de qualidade, para oferecer um serviço na área da dança e atividade física com o foco no desenvolvimento humano aliado à administração, com grande know-how.

Tiago Silva

Direção artística, Coordenação pedagógica  e Professor
 formado em Ballet Clássico e Jazz pela Bele Fusco Escola de Danças, Licenciado em Pedagogia e Técnico em Dança, com DRT (Assistente de direção, Coreógrafo, Ensaiador e Bailarino), Tiago Silva, embora dance desde pequeno, ingressou aos 13 anos em cursos específicos, começando a dar aulas de Dança no ano seguinte. Hoje, Pós Graduado em Arte Educação, além de ministrar aulas regulares e workshops destas modalidades, coordena as ações socioculturais da Bele Fusco e contribui com a Rede de Educação da Prefeitura Municipal de SBCampo.

Adriana Pereira

39 anos, é formada em ballet clássico e jazz dance há mais de 15 anos, tecnóloga em dança e com diversos cursos de aperfeiçoamento. Trabalha há seis anos como professora de ballet adulto na Bele Fusco Escola de Danças.

Beatriz Almeida

professora de ballet clássico. Formada na Bele Fusco escola de danças em 2012. Ministrou aulas de baby class de 2013 a 2017, aulas esporádicas de jazz adulto de 2014 a 2019 e aulas de ballet adulto de 2014 até o presente momento. Atualmente atua em aulas do 5° ano do ballet com bastante criatividade e sensibilidade, visando o desenvolvimento técnico e harmônico de cada bailarino. Utiliza conhecimentos da sua formação em psicologia para agregar em cada planejamento de aulas.

Bibs Cardoso

professora, maquiadora e dançarina cover de kpop. Anos de experiência na área da dança, já fez aulas de diversas modalidades, dentre elas o ballet clássico, jazz, contemporâneo, stiletto e dança de rua. Atualmente o seu forte é o kpop cover, trabalha como professora na Bele Fusco Escola de Danças. Participou de programa de TV, várias competições e workshops. Seu objetivo maior é levar o amor pela dança e cultura coreana para suas alunas, incentivá-las e encorajá-las a seguirem seus sonhos no cover ou em qualquer área da arte.

Bianca Moura

é professora de Sapateado Americano na Bele Fusco Escola de Danças, formada em Educação Física e Ballet Clássico. Desde pequena foi muito ativa, fazia inúmeros cursos, como: dança de salão, circo, escalada, dança do ventre, teatro, entre outros, o que só a fez perceber ainda mais que a sua paixão é o movimento

Cristiane Ketizinsguel

desde criança gostava de dançar. Aventurou-se em diversas modalidades de dança, ballet, dança contemporânea, soul e pole dance. Desde de 2012 dedica-se a dança de salão, pela qual é grata por proporcionar-lhe muitas noites dançantes e amizades. Atualmente , tem a honra em estar numa parceria com o Edson Dooley , admirável professor e dançarino.

Edson Dooley

professor de dança desde 2011 e artista circense. Apresentou-se em diversos programas de televisão, fez parte da Comissão de Frente da Gaviões da Fiel em 2018, foi pioneiro ao levar uma coreografia de Forró para a Perna de Pau. Coreógrafo de festa de debutantes e casamentos incríveis! Levando sempre bom humor e energia positiva por este caminho de dança, porque dançar é bom demais.

Rony Oliveira

22anos , professor de Ballet clássico da Bele Fusco e estudante de Educação Física. Foi bailarino do Ballet Stagium no projeto Joaninha, participando com muitas viagens como bailarino em cidades do interior de SP e em escolas públicas de São Paulo levando um pouco do trabalho do projeto e a arte. Participante de diversos festivais, foi bailarino solista na Academia Madrepérola.

Iara Sanchez

estudou e formou-se em ballet clássico na Bele Fusco Escola de Danças e hoje atua como professora de ballet e jazz na escola e no Projeto Little Stars. Profissional de educação física, participou dos espetáculos, eventos da escola e de muitos outros. Sente-se muito realizada e feliz por fazer aquilo que ama.

Giovanna Bele Fusco

começou a dançar aos 3 anos de idade com o ballet clássico e hoje, é dançarina e professora de k-pop cover. Faz parte da segunda geração na formação do grupo cover de dança k-pop chamado BFK.01, participou de vários eventos competitivos com grandes premiações, fez aulas de Jazz, Contemporâneo e Dança do Ventre.. Seu estilo delicado e feminino, faz com que as coreografias de girlgroup ganhem uma pitada de empoderamento.

Juliana Nagahara

é bailarina, coreógrafa e professora de dança, formada em Dança e Movimento (bacharelado e licenciatura), com mais de 15 anos de dedicação ao estudo da Dança do Ventre. Também possui conhecimento em outros ritmos e estilos, tais como dança contemporânea, ballet, jazz, tribal fusion e danças brasileiras. Atualmente ministra aulas de dança do ventre para o público adulto e também infantil

Johnny Sandes

é professor de Kpop atualmente, fez aulas de danças em um projeto social no ano de 2013/2014, se apresentou com companhias escolares do RJ e depois ao ingressar em um grupo de cover de K-Pop em 2015, participou de vários eventos competitivos e aulas de Jazz, Contemporâneo, Hip Hop e House. Participou em uma edição sobre K-Pop do programa Fátima Bernardes e foi vencedor do programa 100% Kpop no Raul Gil em 2018, além disso, vem continuando em busca de aprendizados e melhoras para serem passadas adiante.

Mônica Sousa

formada pela Universidade Bandeirantes de São Paulo desde 2012 cigana batizada no clã calon como Rúbia em Ribeirão Preto, cartomante e reikiana com bagagem e cultura nos clãs ciganos e vivência imagística e prática na cultura por regiões em todo mundo.

Rachel Moreno

é Tecnóloga em Dança pela Shiva Nataraj, professora, bailarina e coreógrafa de Dança do Ventre há mais de 15 anos, com DRT. Fez aulas e workshops com diversos profissionais, tais como Camila Bonelli, Priscila Gonçalves, Adriana Bele Fusco, Tahya Brasileye, Simone Takusi, Amirah Mor, Carlla Silveira, entre outros. Ministra aulas para crianças, adolescentes e adultos em diversas escolas no ABC Paulista. É responsável pela realização do festival "Belly Pet Dance".

Suelen Barcellos

formada em Educação Física e Técnica em Dança, iniciou sua vida na dança aos 4 anos, com 18 anos de Ballet Clássico e 14 anos de Jazz , teve experiências em outras modalidades de danças, entre elas a dança de salão a qual chegou a ministrar aulas, tendo vivência em banca examinadora de ballet clássico e jazz. Atualmente atuando como professora de Ballet Fitness, Zumba e Ritmos, levando disposição, inovação, dinamismo, endorfina e alegria em suas aulas, para suas alunas.

Taty Tieri

é bailarina, pesquisadora do movimento, performer, arte-educadora e comunicadora de São Paulo, Brasil, que atua no campo artístico há 14 anos. Desde janeiro de 2018, trabalha como bailarina numa das companhias de dança mais importantes do país, o Ballet Stagium. Também desenvolve projetos artísticos independentes.

Thais Regina Roque

é professora e coreógrafa de Dança de Salão, circo, ginástica e patinação desde 2015. Formada em Educação Física, também estudou e ministrou aulas de diversas modalidades além da Dança de Salão, tais como Alongamento, Ginásticas diversas, Zumba, Fit dance, Axé, entre outras. Carrega na bagagem, apresentações em shows, eventos, workshops, programas de TV, coreógrafa de escolas de samba, casamentos, debutantes entre outros. Ministrou aulas para diversas idades em São Paulo e região. Atuou com inúmeros espetáculos e dança, circo e patinação.

Teresinha Ferreira

é professora, coreógrafa e bailaora de flamenco desde 2011. Iniciou seus estudos no flamenco em 2006 na Bele Fusco Escola de Danças. Também fez aulas de jazz e ballet. Participou de workshops nacionais e internacionais com grandes nomes do flamenco, como Priscila Grassi, Ana Paula Campoy, Deborah Nefussi, Miri Galeano, Yara Castro,La Lupi, Alfonso Losa, Jesus Carmona , entre outros.

Vanessa Macarini da Silva

é professora de Ballet e Jazz, formada desde Nov/1999 e em Educação Física. Desde 2011 ministra aulas de Ballet Clássico, Jazz, Alongamento, Ginásticas diversas entre outras. Desenvolve as atividades sempre com o objetivo de socializar as crianças, jovens e adultos, para que o trabalho flua com facilidade e o aprendizado se torne algo agradável para que elas aprendam o conceito da arte e saúde com as aulas.

Victória Marques

aos 20 anos concluiu os estudos acadêmicos na Fundação das artes de SCS - SP, nas modalidades de ballet clássico, jazz e dança moderna contemporânea. Busca especializações no street dance e no método Disciplina Positiva aplicado por Andressa Bele Fusco. Passando por outras modalidades como sapateado, circo, teatro e artes plásticas, amplia e ecoa sua visão da arte e expressão.

Vitória Valder (Tori)

é dançarina e professora de k-pop. Faz parte da primeira geração na formação do grupo cover de dança k-pop chamado BFK.01, participou de vários eventos competitivos com grandes premiações, fez aulas de Jazz, Contemporâneo, Hip Hop, Canto e Teatro. Participou do programa 100% Kpop no Raul Gil em 2018, KPF, Hallyu e como convidada, junto ao grupo BFK.01, no Anime Friends e Festival de Cultura Coreana. Apesar de muito meiga e doce, consegue tirar o máximo tanto nas coreografias de boygroup, como girlgroup, sentindo-se muito realizada e feliz por fazer aquilo que ama.